DMS Project Management Office - PMO -

Ajudamos os nossos clientes a alinharem as suas necessidades com os seus objectivos.

O DMS project management office - PMO - coloca à disposição dos nossos clientes uma prática de escritório de gestão de projectos, onde se possam desenvolver e manter padrões de processos, relacionados com a gestão de projectos, dentro de uma organização. A PMO trabalha para estandardizar e economizar recursos mediante a repetição de aspectos na execução de diferentes projectos. A PMO é a fonte da documentação, direcção e métrica na prática da gestão e da execução de projectos, sob os padrões e metodologias de facto mais utilizados, como o PMI, Cobit e ISO´s.

As nossas práticas são complementadas e enriquecidas com a concepção, desenvolvimento, implantação e seguimento de soluções estandardizadas ou desenvolvidas ad-hoc, de acordo com os requisitos dos nossos clientes, oferecendo-lhes uma resposta completa para as suas necessidades, facilitando o alinhamento permanente da estratégia TIC da empresa e maximizando o valor proporcionado de forma permanente pelos recursos tecnológicos.

A DMSTI, partindo da situação actual no alcance e âmbito da organização a explorar, utiliza uma análise através do impacto na organização dentro das Dimensões do Crescimento na PMO:

  • Avaliação.
  • Criação de uma Estratégia e de um roteiro..
  • Gestão dos Processos de Selecção.
  • Negociação e Contratação.
  • Racionalização da carteira de contratos.
  • Racionalização da Carteira de Aplicações.
  • Gestão da Transição.
  • Mediação.
  • Renegociações.
  • Formação.
Service Management Office - SMO -

A DMSTI proporciona, além disso, uma implantação do modelo metodológico da prática SMO_Service Management Office como Modelo de Governo que beneficia os nossos clientes, propondo a definição e implantação nos serviços do cliente, que conjugará a liderança, as estruturas organizativas e os processos, de forma que se garante a consecução dos objectivos estabelecidos pelo cliente.

O objectivo do Modelo de Governo é situar os padrões, políticas e procedimentos em situação adequada para:

  • Manter a integridade e a exactidão da linha arquitectural de base.
  • Estabelecer e manter padrões, políticas e procedimentos e garantir a sua compatibilidade.
  • Permitir a avaliação do impacto das alterações, tanto nas infra-estruturas como no negócio.
  • Garantir a revisão das concepções para as tornar compatíveis com as arquitecturas

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